• adveniosantiago

Vantagens de vender e de Comprar precatórios

Após um longo período em batalha judicial para obter seus direitos em face do Estado, mesmo após vencer a demanda judicial, passam-se anos até que de fato o governo pague seu precatório.



Algumas pessoas escolhem vender seus precatórios para realizar sonhos que não desejam adiar, seja para adquirir um imóvel, um veículo ou até fazer uma viagem.


Temos no Brasil a prática de juros abusivos em financiamentos ou empréstimos pessoais. Com a venda de seu precatório você terá uma excelente oportunidade para quitar as dívidas e reorganizar sua vida financeira.




Contudo, na hora de negociar seus precatórios é de suma importância que procure especialistas neste mercado, para que possa ter a segurança necessária na transação e receber seu dinheiro de forma rápida e com tranquilidade.



De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, precatórios são requisições de pagamentos emitidos pelo poder judiciário para que a União, Estados ou Municípios paguem suas dívidas advindas por condenações judiciais.

Os precatórios podem ter natureza alimentar (decisões sobre salários, pensões, aposentadorias, indenizações por morte ou invalidez, benefícios previdenciários, créditos trabalhistas, entre outros) ou natureza comum (decisões sobre desapropriações, tributos, indenizações por dano moral, entre outros).

Os precatórios alimentares têm preferência sobre os outros, sendo que a ordem cronológica da definição judicial define a ordem de pagamentos.



Entretanto, mesmo os precatórios de natureza alimentar podem demorar anos para que sejam pagos. Sendo assim. as pessoas que vão comprar precatórios são investidores que buscam investimentos de médio e longo prazo, já que o grande lucro virá com a correção anual que será gerada pelo atraso no pagamento por parte do governo, chegando a render em média 35% ao ano, além de ganhar no deságio do precatório comprado na hora de fechar o negócio.

0 visualização